São Paulo | filosofocasamenteiro@gmail.com | (11) 99799-7029  

    O discurso do Rafael superou nossas expectativas. Não só pelo teor - que por sinal, nos retratou perfeitamente, mas também pela postura com que o celebrante conduziu a cerimônia.

    Rafael também foi bastante atencioso conosco desde o nosso primeiro contato. Escolhê-lo para participar deste momento tão ímpar em nossas vidas foi uma ótima decisão, que inclusive foi confirmada por grande parte de nossos convidados: muitos elogiaram a riqueza do discurso e ressaltaram o quanto as palavras nos representaram de maneira fidedigna. Ficamos satisfeitos com o serviço e o recomendamos!

    Por Luciana Doria, casou-se em março/2018 

    em São Paulo.

    A cerimônia mais linda e emocionante que já vi.

    O Rafael é sensacional e faz com que esse momento seja mais especial ainda. Faz o discurso especialmente para os noivos, baseado nas conversas pessoais e isso faz com que seja mais personalizado ainda. É alguém que busca, pesquisa e não fala algo padrão. Emocionante. Super recomendo!

    Por Letícia Pessini, casou-se em novembro/2017 

    em Vinhedo, São Paulo.

    Palavras jamais serão suficientes para agradecer a cerimônia linda que tivemos. O celebrante era nossa primeira preocupação, pois não queríamos um discurso raso, cheio de clichês e que todo mundo já esta cansado de ouvir.  

    Teria que ser algo diferente, inteligente e que levasse a reflexão, mas sem deixar de lado a emoção e a ternura. Quando pensamos que nossas exigências estavam altas demais, encontramos o Rafael.  

    Nos emocionamos com nossa própria história pela maneira doce e sagaz com que você a contou, você a transformou em poesia, em pensamento filosófico e em um discurso lindo para se guardar pra vida toda! Você superou todas as expectativas. Vida longa a você, Rafael, porque o que você faz com tanto carinho não é profissão, mas sim uma dádiva. Continue contando histórias, continue celebrando o amor, seja o filósofo e sempre um casamenteiro.

     

    Por Thiago Rebouças, casou-se em novembro/2017 em São Paulo.

    Tive o prazer em ter meu casamento celebrado pelo Rafa! Foi um momento mais que emocionante. Realmente a cerimônia teve a nossa cara! Só tenho a agradecer por nos proporcionar um momento inesquecível em um dia mais que especial! Super recomendo!

     

    Por Karina Martins, casou-se em outubro/2017 em São Roque, São Paulo.

    Conheci o Rafael pelo Instagram! Como meu noivo não é religioso achei que a proposta de uma celebração falando do amor como ele é, uma ideia fantástica! A cerimônia foi super original e todo mundo gostou, até as tias carolas mais conservadoras!

    Por Tainá Belisa, casou-se em setembro/2017 em São Luis, Maranhão

    "Um dia pesquisando um celebrante para o meu casamento encontrei o site do Rafael, "Filósofo Casamenteiro", resolvi entrar em contato, pois me identifiquei com a descrição do trabalho dele. 

    Ele me respondeu prontamente e atenciosamente. Nos encontramos, conversamos muito. Ao conversar com eles tivemos a certeza de que ele era a pessoa certa para celebrar esse dia tão importante em nossas vidas. Não quis ver o discurso e ele foi muito melhor do que eu imaginava, falou tão bem, tão claro, tão poético! Depois os convidados me perguntavam onde eu tinha achado o celebrante, pois todos amaram o discurso. 

    Rafael, obrigada por fazer desse dia um dia inesquecível, pois suas palavras ficarão marcadas em nossas memórias. Recomendo a todos a celebração feita por ele!"

    Por Carolina Romero, casou-se em maio/2017 em Campinas, São Paulo.

    "Queríamos evitar discursos religiosos, patriarcais, machistas e preconceituosos.

    Visto que a cerimônia tem que estar alinhada com o pensamento do casal, escolhemos o Rafael para celebrar o nosso amor.

    Com base na filosofia e na poesia, ele transmitiu um discurso democrático, inclusivo e real.

    Nossos convidados elogiaram muito a cerimônia. Além de bastante comovidos, nós ficamos também muito satisfeitos."

    Por Emily Divino, casou-se em setembro/2015 em Guararema, São Paulo.

    O discurso de casamento é fundamental na cerimônia e as expectativas são grandes. O Rafael captou exatamente o que queríamos!!!

    Ótimo profissional, inteligente e dedicado.

    Discurso impecável!

    Por Ana Pioltine, casou-se em novembro/2017 em Indaiatuba, São Paulo.

    Simplesmente perfeito!

    A cerimônia foi muito mais linda do que eu poderia imaginar. Rafael tem o dom de emocionar a todos de uma maneira muito especial. Me fez chorar ao mencionar trecho da música que eu mais amo (e que eu nem lembrava de ter contado!).

    Observa detalhes e com isso escreve um roteiro mágico, como se nos conhecesse há muitos anos. Fiquei literalmente sem palavras com o andamento da nossa cerimônia. Recomendo todos os dias a todos que perguntam. Foge do tradicional casamento religioso por que se preocupa mais com enfatizar o amor do que os ritos! Maravilhoso.

    Por Priscila Aguiar, casou-se em setembro/2017 

    em Holambra, São Paulo.

    Foi um dia tão mágico que vai ficar para sempre no meu coração! Rafael, obrigada pela atenção conosco e por ajudar a tornar esse dia tão especial. Agradeço por tornar esse dia tão incrível.

    Foi uma cerimônia perfeita!!

    Por Mariana Freitas, casou-se em outubro/2017 em São Bernardo do Campo, São Paulo.

    "Ficamos totalmente satisfeitos. As palavras do Rafael foram doces, precisas e marcantes. 

    Os convidados ficaram tocados e nós emocionados. A celebração foi alem das nossas expectativas. Simplesmente amamos!

    Obrigado a vocês por tudo.

    Por Júnior Bianchi, casou-se em setembro/2017 em Patrocínio, Minas Gerais.

    Só uma reflexão filosófica é capaz de definir o amor de forma tão profunda. Excelente discurso, surpreendente e digno de um casamento. Agradecemos a atenção que tiveram com trabalho, atendeu todas as expectativas. Muito obrigado!

     

    Por Raul Chaves, casou-se em setembro/2017 em São José dos Campos, São Paulo.

    celebrante de casamento filosófico

    Sem palavras para descrever o que sentimos em nossa cerimônia de casamento!! O Rafael é uma pessoa iluminada, com o dom da palavra e com uma sensibilidade incrível! Desde o primeiro contato foi muito atencioso e cuidadoso ao investigar nossa biografia para incluí-la em seu discurso da cerimônia, que em cada palavra tinha algo de nossa história e nos representava...

    "Uma cerimônia simplesmente a nossa cara" - foi o que disseram nossos convidados.

    Ficamos encantados com o seu trabalho Rafael. Muito obrigada!

    Por Karina Santos, casou-se em setembro/2017 em Sao Bernardo do Campo, São Paulo.  

    "Conheço o Rafa desde que fizemos a faculdade de filosofia juntos. Quando eu e a Michele decidimos nos casar, queríamos que a cerimônia do nosso casamento fosse ecumênica - ampla o suficiente para que religiosos e não-religiosos se sentissem acolhidos.
    O Rafa foi capaz de dirigir as mais belas e inteligentes palavras que já ouvi em um casamento. P
    alavras vivas, sábias e iluminadas!

    A reação do público foi a mesma que a minha: o melhor casamento que já assistiram!

    A maioria dos convidados me questionou onde é que eu tinha contratado um padre tão culto para celebrar o casamento?

    Quando respondi que não era padre, mas um filósofo, as pessoas ficaram boquiabertas e disseram que amaram a experiência."

    Por Rogério Santos, casou-se em fev/2011 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

    Rafael Divino

    o filósofo casamenteiro